data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Colaboradores controlam a entrada nas piscinas, único local que é permitido retirar o equipamento de proteção
A bandeira laranja em Santa Maria também trouxe água fresca e descanso aos veranistas santa-marienses. Nesta quarta-feira, após cinco semanas fechado, o Dores Praia Park reabriu suas atividades. O sol forte e o dia firme se tornaram o convite ideal para os associados se dirigirem à sede campestre do clube. Para que o espaço voltasse a funcionar, 65 funcionários foram recontratados. A expectativa da direção e dos frequentadores, agora, é que a cidade se mantenha nesta bandeira do modelo de Distanciamento Controlado. Para isso, regras rígidas foram adotadas no interior do espaço.
Os associados que forem até o Praia Park precisam seguir todos os protocolos e ir equipados, já que o clube não oferece cadeiras. A máscara é obrigatória no interior da sede, sendo autorizada a retirada somente para o banho nas piscinas. O equipamento de proteção fica guardado na entrada do espaço, em saquinhos plásticos e compartimento individual. Nas grades das piscinas, várias placas orientam sobre a utilização de máscara. Os colaboradores, além de auxiliar no funcionamento do Praia Park também são "fiscais", já que foram recomendados pela direção a observar todos os protocolos a serem seguidos pelos associados.
Santa Maria ganha três novos controladores de velocidade nesta semana
O presidente do Clube Dores, Cleber Ruviaro, reforça que todas as piscinas têm limite de banhistas, bem como o espaço interno do clube. É orientado que apenas pessoas da mesma família frequentem o mesmo ambiente, inclusive nas churrasqueiras em que até oito pessoas podem ficar próximas. Aglomerações são proibidas.
_ Tudo ainda está bastante incerto, mas temos esperança de permanecer assim nas próximas semanas. Temos que ser otimistas, pois todos querem usufruir. A única coisa que não abrimos mão é dos protocolos a serem seguidos _ afirmou o presidente.
Bolsonaro suspende compras de seringas até que preços 'voltem à normalidade'
Os termômetros de rua marcavam 34ºC na tarde de quarta-feira. Mas, na sombra e perto das piscinas com queda d'água, o policial militar Rafael Maia, a esposa Tais e a filha Manuela, 6 anos, aproveitavam para curtir o dia quente.
_ Acredito que devemos cumprir as determinações, pois é uma questão de saúde. Aproveitamos os dias de semana, que tem menos movimento, para aproveitar as piscinas e descansar um pouco _ destacou o policial.
Ao longo da visita da reportagem do Diário, observou-se que os associados cumpriam as regras, usando máscara nos espaços públicos e mantendo o distanciamento.
Abertas inscrições para alistamento militar obrigatório
DORES PRAIA PARK
De Segunda a Sexta-feira:
- Das 14h às 20h30min
Sábados:
- Das 14h às 20h30min
Domingos e feriados:
- Das 9h às 20h30min
REABERTURA
Desde o último sábado, os clubes de Santa Maria, como Avenida Tênis Clube e Dores, reabriram as suas piscinas. A possibilidade se deu após Santa Maria voltar à Bandeira Laranja depois de permanecer cinco semanas na vermelha.